segunda-feira, 1 de março de 2010

Fittipaldi F9









Após várias solicitações de amigos, procurei e finalmente achei as poucas fotos que fiz da conversão do Fittipaldi F8D da RTN Models em um Fittipaldi F9. Não tenho fotos da carroceria original, na primeira foto já aparece o kit com alguns cortes e muita massa em cima. Como em todo trabalho scratch temos várias idas e vindas, como por exemplo a foto onde aparece o buraco superior dos radiadores fechado, na versão final isto foi aberto como no carro real, apesar de ali ir uma cobertura. As fotos são poucas mas explicam razoavelmente o processo todo, o resultado final já apareceu por aqui mas seguem mais duas fotos do kit pronto (ou quase, a suspensão dianteira foi levemente modificada posteriormente, não fiz fotos desta modificação). Esta conversão foi feita há alguns anos, creio que hoje em dia sairia coisa melhor uma vez que estamos sempre evoluindo nas técnicas e materiais. Em breve teremos aqui um passo-a-passo mais completo da transformação do Ensign N177 em Fittipaldi F5. A escala é 1/20 como sempre.
Some brazilian friends ask me to show photos from the Fittipaldi F8D to F9 conversion, here are the few pics I have. 1/20th scale as always.

3 comentários:

  1. Bom dia, Marcelo.
    Coleciono miniaturas a um bom tempo, porém somente já montadas. Por não encontrar alguns modelos, ewstou começando a fazer modificações.
    Quais os materiais que vc utiliza normalmente para fazer modelagens... Durepox? ou qual tipo de massa?
    Um abraço e muito obrigado.,
    Denis Tavora

    ResponderExcluir
  2. Olá Denis, basicamente utilizo plástico (estireno normal mesmo), massa plástica automotiva (massa de funileiro), e eventualmente cola tipo Durepoxi (e/ou putty epoxy da Tamiya).
    Grande abraço,
    MT.

    ResponderExcluir
  3. A propósito Denis, fica aqui meu email: marceloteles72@hotmail.com
    Se puderes me contatar por lá tenho algumas indagações a te fazer sobre miniaturas já montadas.
    Abraço.
    MT.

    ResponderExcluir