quarta-feira, 31 de março de 2010

Toleman





Postagem rápida com um Toleman, o TG184 dos treinos em Monte Carlo 1984 (não fiz a versão da corrida porque não tinha os pneus biscoito), naquele GP Ayrton Senna deu show e o mundo começou a ver o que o cara podia fazer. Kit ClubM escala 1/20. Na última foto estão o TG184 e o TG183B para comparação (o 183B já apareceu por aqui no passado).
A rushed post again, showing the 1984's Toleman TG184, kit ClubM 1/20th scale.

4 comentários:

  1. Olá Marcelo, tudo bem?

    Eu acho lindo o TG 183B. Fiz um na escala 1:123, e sempre quis fazer um em 1:20.

    Muito '10' mesmo. A corrida de monaco, ainda lembro muito bem do final dela e o quanto eu e o meu finado irmão ficamos com imensa raiva do Ickx, que nutriamos amor desde os tempos Ferrari. Nossa simpatia pelo Senna fluiu proporcionalmente de forma contrária a quanto mais ufanista tudo se configurava. Hoje, no balanço, depois de tudo que ja rolou desde sua morte (do Senna) o saldo é positivo, mas não sou 100% Senna. São 40 anos acompanhando a F1 (e eu tenho 47) e a vejo além das telinhas globais sonorizadas por Ridiculão Bueno.
    O bom é que F1 e modelismo são demais. Não?
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Grande Cesar, é isto aí, gosto muito de F1 e plastimodelismo, ambos são uma grande diversão para mim.
    Falando dos pilotos, respeito a todos mas sou fã mesmo é dos carros, automobilismo é um esporte de máquinas, o ser humano ali atrás do volante é um detalhe e estes "malucos" (no bom sentido) que sentam ali no meu ponto de vista são todos muito parecidos em matéria de capacidade de pilotagem. No passado, me refiro até mais ou menos 1975 ou 77, até admito que o carro era responsável por uns 80 ou 85% do resultado da prova, mas dali para cá o carro é sempre mais de 95% do resultado (neste nosso século acho que 98% do resultado é do carro), sobra muito pouco para os pilotos mostrarem o "braço".
    Mas já vi o Senna pilotar sim, em uns 5 GPs entre Interlagos e Jacarepaguá, o cara tinha carisma, um jeito diferente, especialmente fora da pista, coisa que não vi mais na vida, na pista o que se via claramente é que sempre freava um pouquinho mais dentro da curva que os outros (só que isto nem sempre se traduz em tempos de volta menores - mas para o público ali na arquibancada é um show).
    Adoro automobilismo, mas diferentemente do tênis ou golfe onde a raquete ou o taco não tem importância no desempenho do profissional (os caras usam qualquer raquete ou taco, depende só de qual empresa fornecedora de equipamento paga mais...) nas corridas de carro o bólido é quem manda, o piloto é acessório.
    Força com o Tyrrell aí.
    Abraço.
    MT.

    ResponderExcluir
  3. voce compra e monta ou voce cria os modelos?

    ResponderExcluir
  4. Olá Nirvana, primeiramente peço desculpas pela demora na resposta, é que o blog não avisa quando tem novos comentários/indagações, então só vi sua pergunta agora, andando por acaso aqui por estas fotos.
    Eu monto os modelos a partir de kits existentes no mercado, alguns são feitos praticamente direto da caixa sem muitas modificações, outros são muito modificados para ficarem como eu gostaria e outros ainda apenas doam algumas peças que são combinadas com muita coisa feita em casa mesmo para se completar o modelo desejado.
    Um abraço,
    MT.

    ResponderExcluir