quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Pausa para aviões
Abrimos uma exceção no blog, dirigido à veículos de competição, para mostrar uma aventura de verão, quem gosta de carro normalmente também gosta de aviões e eu não sou diferente, tenho certa "queda" por aviões, em especial os caças da segunda guerra e o preferido é o alemão BF109, então resolvi montar um destes em cada escala, 1/144, 1/72, 1/48, 1/32 e 1/24.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MArcelo, o 1:24 é da Trumpeter?
ResponderExcluirÉ isso aí Tohmé, é o Trumpeter.
ResponderExcluirAbs.
Pô Marcelão, tô terminando essa semana meu trilionésimo Bf109, desta vez um g-14 1:48 da Academy. Avião fascinante de bonito.
ResponderExcluirMarcelo outra coisa,por curiosidade, qual é a sua técnica para camuflagens com efeito degradê entre cores? Eu estou usando a massa Multi-Tak da Pritt, mas ela gruda feio na tinta acrílica Vallejo que uso, aí preciso colar masking tape Tamiya por cima dos restos de massa e puxar para poder remover.
ResponderExcluirGrande Rodrigo, que vergonha para mim meu velho, vi hoje este seu comentário!! Este meu blog não avisa quando tem novos comentários e eu não costumo ficar revendo estas páginas antigas.
ResponderExcluirTe respondendo: para camuflar os BF109 usei aquela técnica de fita crepe com pouca cola deixada com a aba levemente levantada, fica um esfumaçado legal na borda imitando convenientemente ao meu ver o que ocorria nos aviões de verdade.
Abraço,
MT.
PS: tentei postar esta resposta lá no seu blog também, mas não foi possível, dá uma conferida.