quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Embassy Hill GH2
O GH-2, foi o primeiro formula 1 da equipe Hill, foi projetado por Andy Smallman para a temporada de 1976. O projetista criou novas idéias usando elementos básicos dos carros rivais, O GH-2 tem o nariz em cunha do Lotus 72, o chassis trapezoidal, para diminuir a resistência do ar, usado pelo carro de F-Indy de Parnelli Jones(ambas idéias de Maurice Phillipe); O chassis trapezoidal foi adaptado por Gordon Murray a partir do Brabham BT-42 até o BT-46. Os radiadores atrás das rodas dianteiras foram projetados por Mauro Forghieri para a Ferrari 312B3 e modelos T, o castelo alto foi visto pela primeira vez no Hesketh 308C de Harvey Postlethwaite no final da temporada 1975. A asa traseira é similar à Lotus 72 original que tinha 3 elementos, o GH-2 tem dois elementos. Usando estas idéias, Andy Smallman criou um único e bonito formula 1, promissor para a temporada 1976. O GH-2 era equipado com motor Ford Cosworth DFV V-8 de 3 litros e caixa de câmbio Hewland. Em novembro de 1975, para testar em melhores condições climáticas, a equipe Hill foi ao circuito Paul Ricard no sul da França, após os testes no retorno para a Inglaterra, Graham Hill, Tony Brise, Andy Smallman e outros três membros da equipe morreram em um acidente aéreo. A equipe fechou e o GH-2 nunca participou de uma corrida. Kit Iritani na escala 1/20. The GH-2, the first selfmade Hill Formula 1, was designed by Andy Smallman for the season 1976. The designer created new exciting ideas using basic elements seem at rival teams cars, GH-2 had got the flat nose of the Lotus 72, trapeziform monocoque chassi for reducing air resistance used by Indy car Parnelli Jones(both ideas invented by Maurice Phillippe); the trapeziform chassi was adopted by Gordon Murray for the Brabham BT-42 to 46 types. The radiators behind front wheels was designed by Mauro Forghieri for his Ferrari 312 B3 and T models, the high cockpit cover was seem for the first time at Harvey Postlethwaite’s Hesketh 308 C in the end of 1975. At least the rear wing is similar to Lotus 72 original version; GH-2 had two elements of three ones at Lotus. Using these ideas, Andy Smallman created a unique and beautiful looking car being very promising for the 1976. The GH-2 was fitted out by Ford Cosworth DFV V-8 3 liter engine and Hewland Gearbox. The Hill Team had gone to Paul Ricard circuit in the south of France for testing under better weather conditions with Tony Brise behind the Wheel at the end of november 1975. When returning to England from that testing session, Graham Hill, Tony Brise, Andy Smallman and three others members were killed in an aircraft accident. The team closed down, GH-2 was never driven in a race. Iritani kit, 1/20th scale.
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Hermosa miniatura Marcelo, muy bien construida, de un auto que siempre me gustó mucho. El primer auto del team, el Hill GH1, en realidad fue un Lola T371 diseñado por la firma de Eric Broadley para Hill. Este GH2 era el primer auto diseñado por el equipo del ex campeón mundial. El accidente terminó con la vida de Graham, y como bien dices, de Tony Brise otra de las esperanzas británicas que, como Tom Pryce, murieron muy jóvenes en esos años, sin llegar a demostrar lo alto que podrían haber llegado.
ResponderExcluirAbrazos!
Gracias Juanh, abrazos!
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