sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Montagem de um Ensign N177











Hoje iniciamos a publicação de fotos da montagem de um kit da RTN Models, do meu amigo Rogério Terlizzi de Florianópolis, trabalho mostrado em um fórum de modelismo há alguns anos.
O kit é escala 1/20 como todos meus F1, trata-se de um kit multimídia (plástico, resina, metal) que reproduz o carro usado por Nelson Piquet na sua estréia na F1, GP da Alemanha de 1978 em Hockenheimring. Não vou desenvolver muito a conversa pois as fotos já se auto explicam, qualquer dúvida é só perguntar pois estamos aí para auxiliar os amigos. Inicia-se com a limpeza e correção das peças, após lixamento e pré-montagem (sem uso de cola, ou, quando esta é usada trata-se de cola branca, escolar, apenas para segurar levemente as peças). Quando tudo está em ordem aplica-se primer, uso o automotivo comum, seguido já da tinta na cor correta (se fosse cor clara seria aplicado ainda um fundo branco). As partes mecânicas também já levam a cor correta logo após o primer.
Today I began to show some photos from an assembly work to do a Ensign N177, multimedia kit from RTN Models at 1/20th scale.

5 comentários:

  1. Olá Marcelo,

    Legal você colocar as fotos do desenvolvimento de seus modelos em seu blog! É uma grande oportunidade para modelistas iniciantes como eu de estar aprendendo novas técnicas e tirar algumas dúvidas com os modelistas mais experientes como você.

    Muito obrigado por dividir a sua experiência com os visitantes de seu blog.

    Saudações,

    Guilherme Rosa
    Nashua, NH USA

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo, tudo bem com vc??

    Gostaria de compartilhar com vc as primeiras fotos do meu último trabalho terminado, o Ferrari 126 CK.

    http://maniadcarrinhos.blogspot.com/2010/01/ferrari-126-ck-terminado.html

    Se quiser pode colocar as imagens no teu blog.

    Um grande abraço

    Pedro Costa

    ResponderExcluir
  3. Valeu Guilherme, estamos aí para ajudar os amigos, qualquer dúvida é só perguntar (e não repare meu inglês, estou escrevendo rapidamente sem me preocupar muito com correções, conforme vai saindo vou escrevendo sem pensar muito, mas acho que a turma que não lê português consegue compreender razoavelmente o que quero dizer).
    Seu 126CK ficou muito bom Pedro, comentei lá no teu blog e repito aqui os elogios.
    Abraços.
    MT.

    ResponderExcluir
  4. OLA MARCELO PARABÉNS PELAS MINIATURAS, SÃO EXCEPCIONAIS !

    GOSTARIA SE POSSÍVEL PEDIR O CONTATO DO ROGÉRIO TERLIZZI, QUE COMERCIALIZA KITS DE COPERSUCAR, POR GENTILEZA, ME ENVIE NO EMAIL : fernandomendonca@aasp.org.br

    AGUARDO ANCIOSAMENTE VOSSA RESPOSTA, GRATO E PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELO TRABALHO :

    FERNANDO MENDONÇA

    ResponderExcluir
  5. Marcelo tudo bem?
    consegui um kit do ensign de 1977, você possui o manual de montagem deste? (1978 Piquet). gostaria de faze a conversão para este modelo. Abraço

    ResponderExcluir