quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ferrari 500 1952






Em 1952 a temporada de Fórmula 1 foi disputada com carros de Fórmula 2 e a equipe Ferrari foi dominante com o modelo 500, projetado por Aurelio Lampredi. O italiano Alberto Ascari venceu seis das nove corridas para levantar a taça de campeão. Pilotaram também para a Ferrari naquele ano os pilotos Giuseppe Farina, Luigi Villoresi, Piero Taruffi e Andre Simon. O kit é Revival, escala 1/20 como de costume.
For 1952, the FIA announced that Grand Prix races counting towards the World Championship of Drivers would be run to Formula 2 specification rather than to Formula 1, after the withdrawal of Alfa Romeo from the sport. Ferrari were the only team to have a car specifically designed for the new formula. The car was powered by a in line four cylinder engine which was mounted behind the front axle, improving weight distribution. Alberto Ascari used the car to win six races and his first world championship. The kit is Revival, 1/20th scale as usual.

7 comentários:

  1. Olá Marcelo,

    Muito legal essa mini da Ferrari. Uma curiosidade minha: quanto tempo em média você leva para montar um kit de F1? Você costuma adicionar after marketing nas suas minis, assim do tipo todos os cabos e mangueiras no motor, etc?
    Saudações,

    Guilherme Rosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme, obrigado pelas palavras. Nas montagens não tenho um padrão, o uso ou não de after market depende do meu humor e da qualidade do kit original, se eu achar que o kit não merece muito esforço faço de uma forma mais simples, caso contrário detalho conforme eu ache o carro mais ou menos importante historicamente falando. Aí para trás no blog tem algumas fotos de kits onde usei bastante photoetched, cabos e outros detalhes.
    Abraço,
    MT.

    ResponderExcluir
  3. ... esqueci: levo em média uns 40 dias para montar um kit, mas já fiz alguns mais rápido, em torno de 25 dias (por outro lado tem kit que me tomou 60 dias...) Minha produção acaba acelerando às vezes porque de tempos em tempos monto 3 ou 4 kits juntos nestes 40 dias, usando as mesmas tintas base, por vezes a mesma tinta final (Ferraris da mesma época por exemplo), em outras vezes são 4 kits com motores/câmbios iguais, os Cosworth da Tamiya por exemplo, aí minha bancada vira uma pequena linha de montagem e o trabalho rende bem mais.
    Abraço,
    MT.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo,

    Muito obrigado pelos exclarecimentos! Agora em novembro vai fazer 1 ano que comecei no modelismo e já tenho aproximadamente 80 kits para montar, metade destes, carros de corrida - F1, indy, nascar, etc - e a outra metade carros de rua, na maioria muscles. Pois bem, eu tento montar 2 kits de cada vez mas, diferente de você, eu evito montar kits parecidos para evitar "trocar" peças. Por exemplo, no momento estou montando uma Ferrari 360 Modena Spider e um Camaro 1969. Eu ainda não tive coragem de "encarar" os meus F1s apesar de eles terem sido os primeiros que eu comprei. Outro dia eu terminei de montar o Raynor Lola Indy mas o resultado não me agradou muito principalmente porque tive muitos problemas de encaixe das peças, principalmente do motor e da carenagem que cobre o mesmo além da suspenção dianteira esquerda. Eu não gostaria que os meus F1s fiquem com essa mesma "qualidade" por isso vou continuando a montar carros de rua para praticar.
    Mais uma vez, muito obrigado!
    Saudações,
    Guilherme Rosa

    ResponderExcluir
  5. É isto aí Guilherme, o legal é montar os kits se divertindo, nada de neuras exageradas. Com prática os kits vão melhorando cada vez mais. Concordo com vc, os F1 são um pouco mais difíceis de montar, mas nada que seja de outro mundo, não se preocupe. Este seu Indy eu acho que conheço, aí para trás no blog tem fotos de uns F-Indy que montei no passado. Já os carros de rua não monto mais, porém já fiz alguns no passado, vou procurar fotos e se achar posto aqui.
    Uma dica: aí ao lado nos meus links vc vai achar o fórum "smalldreams", entra lá que vc vai gostar e aprender muito, a turma manda muito bem no plastimodelismo de carros e motos.
    Grande abraço e força nas montagens aí.
    MT.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelo, tudo bem com Você?

    Sou o Pedro Costa do Blog Mania dos Carrinhos e estou a escrever-lhe esta mensagem porque tenho um pedido a fazer-lhe.

    Num fórum Português, o ModelFactory43 apareceu um user de nome Leo a publicar trabalhos de outros modelistas onde você se inclui e diz que são dele, ele até consegue dizer que os seus modelos a 1/20 são modelos a 1/12 feitos por ele mesmo.

    Já denunciei a situação à administração do fórum e eles pedem-lhe para se registar para ajudar a desmascarar este falsário, eu sei que você já teve problemas come ele no passado mas peço-lhe para fazer o registo neste Fórum para juntos conseguirmos expulsar este mentiroso.

    O link do fórum está aqui:

    http://www.modelfactory43.com/index.php

    Você só consegue ter acesso a todos os conteudos depois do registo completo, quando entrar veja com os seus próprios olhos na secção 1/12.

    Grande abraço de Portugal.

    Pedro Costa

    (Kostinha)

    ResponderExcluir
  7. Olá Teles,

    Caro Amigo Alex,

    Primeiramente, meus parabéns pelo conteúdo e ótima qualidade apresentado no seu site e também pelos magníficos Kits de F1.

    O site seguroauto.org (6# no ranking do Google), está lançando uma promoção com os apreciadores de Blogs de Carro. Em sua opinião, qual foi a estrada mais bonita do Brasil em que você já dirigiu? Os leitores concorrerão a uma camisa Polo da Ferrari. E para incentivar os blogueiros, se você tem um blog de automóveis, concorre também a um tanque cheio de combustível para incentivar novas aventuras.

    Você topa participar? Com isso estarei também criando uma ótima lista de referência sobre blogs de carros em todo o Brasil. Já tenho grandes blogueiros ao meu lado como o Marcus do carpointnews e o Joel do site sportprototipos, temos até links no site deles sobre a nossa iniciativa.


    O nosso link é esse: http://www.seguroauto.org/as-melhores-e-mais-incriveis-estradas-do-brasil

    Criei um vídeo bem legal no youtube com um puppet americano para promover o site: http://www.youtube.com/watch?v=TSGFDShBBrI

    Se você puder ajudar, participar e divulgar com os seus leitores também será bem bacana!


    Atenciosamente,


    Guilherme da Luz
    Editor

    ResponderExcluir