quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Brabham BT54

Postagem sem comentários extras por pressa minha no momento, Brabham BT54 pilotado por Nelson Piquet em 1985, último ano do tricampeão na equipe, kit Checkered Flag na escala 1/20 (peço desculpas pelas fotos ruins, foram feitas à noite).

10 comentários:

  1. Muy bello BT54, luego vino el BT55 "extra chato", el que fue un fiasco.
    Gran trabajo Marcelo.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE! ME CHAMO ROBERTO, SOU DE BH E ESTOU INICIANDO UMA PEQUENA COLEÇÃO DE MINIATURAS DE F-1, NA ESCALA DE 1/20, TODAS ESCOLHIDAS A DEDO DA DÉCADA DE 80 E A 1ª METADE DA DE 90. ESTÁ BT54 ( QUE ALIÁS ESTÁ LINDA, BOM TRABALHO E PARABÉNS )É UMA DAS QUE ESTOU PROCURANDO, MAS MESMO VC INFORMANDO O O NOME DO KIT, NÃO CONSEGUI ENCONTRA-LA. PODERIA ME AJUDAR FORNECENDO O LINK DA EMPRESA AONDE VC FEZ A AQUISIÇÃO, OU MESMO O DO FABRICANTE? JÁ VIU KITS DAS BT´S 48, 49C, 51 E 56? E DA LOTUS 91/10?
    FICAREI ENORMEMENTE AGRADECIDO SE PUDER ME AUXILIAR NESTA EMPREITADA.
    ATENCIOSAMENTE, ROBERTO. MEU EMAIL É: robertogranparadiso@hotmail.com
    robertogranparadiso@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto, a fabricante deste BT54 é a Chequered Flag. Creio que a loja mais completa para kits multimídia é a AMC: http://www.amc-models.com/index2.html
    Brabham BT48 e 49 eu tenho na coleção, kits da AMD que montei há bastante tempo, estão nas páginas mais antigas do blog. O BT51 não existe em kit na escala 1/20, mas um amigo do Paraná fez um a partir do BT50. O 56 não lembro mas acho que também não existe ainda em kit. O Lotus 91 é lindo, estou atrás de um também mas ainda não achei.
    Qualquer dúvida me contata no email.
    Abs,
    MT.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo, parabens pela montagem. Esse kit teve toda a parte de carroceria desenvolvida, desde o zero, por mim, e voce pode acompanhar isso na postagem do meu blog. Foi um trabalho de terceirização de master model. Tive muito prazer em faze-lo, visto ser um fã do piquet e também por achar o carro muito bonito. A parte mecanica do kit foi trabalhada pelo grande alessandro ribeiro.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Esse carro se encontra a venda em algum site ???

    ResponderExcluir
  7. O Brabham BT54 BMW L4 Turbo e pneus Pirelli de 1985 é lindo!!!!
    Esse carro deveria ter na escala: 1/18, 1/20, 1/24 ou 1/43.

    ResponderExcluir
  8. Bah pessoal, mil desculpas pelo enorme atraso na resposta mas não recebo notificação do blog sobre comentários.
    Anônimo, é escala 1/20, creio que este kit esteja fora de catálogo atualmente.
    Valeu Julio, sim alguém comentou comigo que estavas envolvido neste projeto, muito bom (estou reformando o teu Surtees do Môco, que naquela época pintei com um azul muito claro, em breve mostro aqui).
    Abraços,
    MT.'.

    ResponderExcluir
  9. Incrível! Parabéns ficou sensacional.

    ResponderExcluir