quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Copersucar FD01, 02 e 03






No ano de 1975 estreou na Fórmula 1 a equipe Copersucar-Fittipaldi, com um carro de design arrojado, o FD01 ('f' de Fittipaldi e 'd' de Divilla, sobrenome do Ricardo, projetista do bólido). Um modelo diferente, baixo numa época em que os airbox eram bem altos, tinha linhas bem aerodinâmicas e fluídas, causando certo espanto e surpresa na imprensa mundial. O projeto não obteve o sucesso esperado, tendo sofrido adaptações durante a temporada, adaptações estas tão drásticas que os modelos acabaram recebendo nomenclaturas diferentes, FD02 e FD03, já com os "normais" airbox altos. Kits Iritani (FD01) e conversões feitas em casa a partir deste mesmo kit (FD01 com tomada de ar extra, carro usado nos treinos do GP da Argentina em BsAs, mais FD02 e FD03).
The Fittipaldi Team began its history in the F1 World Championship in 1975, using the FD01, FD02 and FD03 cars. Kit Iritani and home made conversions, 1/20th scale.

2 comentários:

  1. Olá Marcelo, tudo bem com vc?

    Gosto muito dos teus trabalhos, muito bons mesmo, já os conhecia de alguns foruns que costumo frequentar.
    Ainda bem que inaugurou um blog, assim muito mais gente vai poder ver essas belezas que vc constroi.
    Já te adicionei nos meus favoritos e também tem um link para o teu blog no meu, vc deve saber qual é, é o Mania dos Carrinhos.

    Continua a mostrar.

    Um grande abraço de Portugal.

    Pedro Costa

    http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pedro, postei resposta lá no seu blog.
    Grande abraço,
    MT.

    ResponderExcluir